Comidas típicas argentinas para provar em Bariloche

Considerada a capital nacional do turismo de aventura na Argentina e a capital do esqui na América do Sul, Bariloche atrai milhares de visitantes que buscam atividades para sair da rotina. São atrações que incluem a paisagem selvagem e natural da região e podem ser aproveitadas durante vários momentos do ano. Claro que não poderíamos deixar de citar as delícias de lá, por isso, vamos te contar quais são as principais comidas típicas argentinas para provar em Bariloche. 

6 delícias argentinas que você precisa provar em Bariloche

Carnes

As carnes são uma das assinaturas argentinas. Seus cortes especiais trazem um sabor sofisticado aos pratos, que precisam ser degustados em sua visita por meio das parrilladas, que é o que conhecemos aqui no Brasil como o bom e velho churrasco – com algumas diferenças na hora do preparo, é claro.

Além do churrasco tradicional de boi, a região é conhecida pelos cortes de carne de carneiro e de outros animais selvagens, como javali e cervo. Porém, não para por aí! Os argentinos assam e defumam tudo o que você possa imaginar, até mesmo carnes brancas, como frango e peixe.

Peixes

Por seus rios e lagos de água fria, os pescados, como a truta e o salmão, são abundantes na culinária da região. Geralmente, esses pratos são servidos frescos ou defumados, com uma grande diversidade de molhos e receitas. Um prato muito requisitado é a pasta com salmón, além da parrillada com frutos do mar. São refeições simples e muito saborosas!

Linguiças

Como você deve imaginar, na Argentina também é possível encontrar deliciosas parrilladas feitas com diversos tipos de linguiças. Os argentinos são grandes fãs das parrilladas de morcilla, um tipo de linguiça recheada de sangue, miúdos e muito tempero. Em diversas partes do país, especialmente em Bariloche, um dos pratos típicos mais baratos e fáceis de encontrar são os choripans. Um pão bastante recheado com chouriço (linguiça temperada), que geralmente leva queijo, salada fresca e vinagrete.

Doces

Os chocolates surgiram da influência belga, enquanto o dulce de leche se popularizou a partir da grande produção pecuária da região. Para a alegria dos visitantes e moradores locais, o alfajor é uma deliciosa junção desses dois elementos e precisa ser experimentada!

Além dessas delícias, a região de Bariloche produz um dos melhores helados do país. Os sorvetes artesanais da cidade são herança dos imigrantes italianos e uma ótima pedida até mesmo em temperaturas mais baixas.

Massas e pizzas

Não há como visitar o país sem conhecer as deliciosas empanadas argentinas, um dos maiores símbolos da gastronomia da região. Também por influência italiana, Bariloche produz uma grande diversidade de massas e pizzas artesanais de qualidade. 

Uma pizza muito tradicional na região são as fugazzetas¸ um tipo de pizza sem molho, com massa grossa, muito queijo e cebola dourada. Durante seu pedido nos restaurantes tradicionais, é comum receber as fainás, um tipo de panqueca feita de grão de bico e que não possui recheio.

Bebidas

Por sua herança cultural, Bariloche tem se solidificado cada vez mais como uma forte produtora de cerveja em território argentino. Com uma grande variedade, a bebida tem atraído paladares jovens e também os mais experientes, principalmente durante o verão. 

Já em temporadas mais frias, os vinhos são uma ótima pedida, especialmente, quando acompanhados das carnes curadas, conhecidas como pastrami, ou dos petiscos de queijo, las provoletas.

Seja para curtir o friozinho do inverno, os esportes radicais do verão ou a deliciosa gastronomia de todas as estações de Bariloche, a Easy Travel está sempre à disposição para te ajudar a chegar ao destino que você deseja. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Deixei seu comentário