Com muitas cores, aromas e construções milenares, esse é um destino para ser apreciado com os cinco sentidos. Uma cultura completamente diferente da nossa! É essencial viajar com a cabeça aberta, disposto a aproveitar o máximo do que o Marrocos pode oferecer!
A história está por todos os lados, cada lugar conta um pouco da origem do país e abriga construções tão belas quanto antigas. As Cidades Imperiais – como são conhecidas Fez, Marraquexe, Rabate e Meknès – foram capitais de marcantes dinastias marroquinas. Hoje, elas guardam na arquitetura dos palácios e das mesquitas um pedaço do passado do Marrocos.
As medinas são o coração das cidades marroquinas. Protegidas por muralhas, elas também possuem ruelas charmosas construídas há muito tempo, durante o reinado dos antigos imperadores. Podem parecer um verdadeiro labirinto com tantos caminhos a serem percorridos, mas rendem um passeio imersivo na cultura e no cotidiano local.
Ao visitar o Marrocos, um dos passeios que você deve fazer é ir ao Deserto do Saara e passar pelo menos uma noite por lá. Muitas agências oferecem o roteiro do deserto com direito à caravana de dromedário, jantar típico e acampamento sob o céu estrelado. O nascer do sol entre as dunas é uma das experiências mais marcantes que existem.
A culinária do Marrocos é deliciosa e surpreendente, com muitos sabores, temperos e cores! Os pratos tradicionais são o cuscuz marroquino, feito com sêmola de trigo misturado com castanhas e legumes, e o tajine, um ensopado de carne, frango ou ovelha. Os doces árabes são um encanto à parte, assim como o famoso chá de menta, que você não pode deixar de provar.
Nós fizemos uma viagem fantástica para lá, conhecemos cidades belíssimas e nos encantamos com toda as maravilhas que o país pode oferecer. É um roteiro que recomendamos para quem busca uma aventura imersiva em uma cultura totalmente diferente. Com os nossos conhecimentos em viagens e a sua vontade de descobrir um mundo novo, ir para o Marrocos será uma experiência única e inesquecível!