Natal: uma das capitais mais visitadas no Nordeste
Não é para menos que a capital do Rio Grande do Norte, Natal, é um dos destinos mais visitados no Brasil. Além de abrigar características únicas da nossa cultura, ela concentra entretenimento para os mais variados públicos, beleza única, um vento que marca sua geografia e possibilita a prática de vários esportes em cenários exuberantes.
Do radical às delícias gastronômicas, seguem algumas dicas para curtir a cidade em três dias, já que ela é entreposto para cidades como Pipa e São Miguel do Gostoso.
Na Capital
Pensando em quem está de passagem e visitará outras cidades do estado depois, é importante aproveitar o que a capital tem de melhor. Considerado o tempo limitado, o que não dá para ficar de fora é um dia na praia de Ponta Negra, que abriga o famoso Morro do Careca. Lá, além do visual, é possível praticar esportes, como windsurfe, kitesurfe, stand up paddle e relaxar.
Além de restaurantes típicos de áreas turísticas e urbanas, a praia conta com algumas possibilidades especiais. Um deles é o “A Família”, comida mediterrânea, inspirado no sul da Europa, administrado, claro, por uma família, de origem sérvia. Tradicional, os frutos do mar são de tirar o fôlego!
No segundo dia, é interessante marcar um passeio de buggy e visitar as dunas ao redor da cidade. O passeio contempla a passagem por várias praias, entre elas a famosa Genipabu, Pitangui e Barra do Rio, além de passar pelas dunas e pelas lagoas naturais como Genipabu, Pitangui e Jacumã.
No terceiro dia é bacana uma visita ao litoral sul, que envolve outras belas paisagens, também com lagoas exuberantes. E, a tradicional foto com o maior cajueiro do mundo, ponto turístico conhecido nacionalmente.
Nos arredores da Capital
Para quem terá apenas os dias em Natal, sem visita às outras cidades do estado, o ideal é dividir um dos dias entre a praia de Ponta Negra e o passeio de buggy, e visitar a Praia de Pipa e seus arredores. Um dos destinos mais famosos do Nordeste também, as falésias do lugar garantem um visual diferenciado e pouco corriqueiro no litoral brasileiro. Além de ser possível visitar outras praias, como a do Amor e Madeiro, com a possibilidade de encontro único com os golfinhos!
Não dá para negar que são três dias tentadores! Imagina com um roteiro personalizado, um hotel delicioso e todas as programações relacionadas ao seu estilo e prazer pessoal? Um fim de semana perfeito.