Nós sempre falamos como viajar é uma das melhores coisas da vida e que todo mundo deveriam ter a chance de se encantar com novos horizontes. Infelizmente, isso ainda é dificultado para pessoas com algum tipo de deficiência. Porém, as companhias aéreas estão cada vez mais conscientizadas de seu papel e da importância de oferecer um serviço de qualidade e acessibilidade para todos.
Elas possuem políticas para assegurar que passageiros com necessidades específicas tenham uma boa experiência durante a viagem. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR): pessoas com deficiência, mobilidade reduzida, com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes e com crianças de colo podem pedir assistência especial das companhias aéreas.
Pessoas com Necessidade de Assistência Especial (PNAEs), tem prioridade no check-in, embarque e desembarque, auxílio em vários momentos do voo, incluindo acomodação no assento e na recuperação da bagagem despachada. Se houver a necessidade de viajar com equipamentos médicos como maca, oxigênio ou qualquer outro, é importante informar a companhia com antecedência, para que ela possa oferecer as devidas orientações.
As empresas aéreas possuem equipes treinadas para atender PNAEs. Os aviões possuem assentos adaptados e estrategicamente localizados para proporcionar maior conforto durante o voo.
Além disso, equipamentos de ajuda técnica como muletas, andadores e cadeiras de rodas são transportados gratuitamente. Cada passageiro pode transportar uma dessas peças. Elas vão na cabine ou então são despachadas para o bagageiro do avião, sendo prontamente entregues no momento do desembarque.
É importante ressaltar que essa assistência especial é um direito e não há custos extras para o viajante.
Na elaboração dos nossos roteiros personalizados, nós cuidamos para que a viagem se adeque a você e as suas necessidades. Afinal, assegurar que todos os nossos clientes tenham experiências incríveis é um compromisso da Easy Travel!