Covid-19 e viagens com pets: o que mudou?

Em meio à pandemia, o isolamento social gerou diversas modificações na vida das pessoas. Uma delas é que com mais tempo em casa, quem é tutor de pet passou a dispor de mais oportunidades pra aproveitar a companhia deles. E os números não mentem! Muitos que não tinham um bichinho antes, foram em busca! Dados da COMAC (Comissão de Animais de Companhia) mostram que houve um aumento de 30% no número de animais domésticos nos lares brasileiros.

Agora, vem o X da questão: o fortalecimento desses vínculos poderá influenciar até mesmo nas viagens! A retomada do turismo está a todo vapor, e uma pesquisa realizada indica que 82% dos brasileiros pretendem viajar com seus pets! Essa estimativa tem feito muitos estabelecimentos turísticos repensarem e adaptarem suas políticas. Segundo o levantamento, a busca por hospedagens pet-friendly subiu cerca de 238%!

Isso mostra que viajar com nossos companheiros animais será uma tendência nos próximos anos. Mas para a viagem ser segura, alguns cuidados são necessários, tanto para garantir a saúde e bem-estar dos bichinhos, quanto das pessoas envolvidas.

Primeiro de tudo, leve seu pet no consultório veterinário e conte um pouco sobre os planos da viagem. O profissional irá passar todas as recomendações importantes para que o passeio seja seguro. Nessa visita, também lembre-se de conferir se as vacinas estão em dia e se será preciso tomar alguma extra. Aproveite para pedir um atestado de saúde, que pode ser solicitado em alguns lugares. As companhias aéreas podem fazer outras exigências, por isso, consultar as regras de cada uma é fundamental.

No carro, é ideal que cães tenham uma guia peitoral presa por um cinto de segurança próprio. Já os gatos devem ser transportados em caixas especiais que também devem estar fixadas ao carro. Viajar com animais soltos é perigoso tanto para eles, quanto para quem está junto, além de ser considerado infração grave, com multa e 4 pontos na carteira.

Mesmo que hoje existam várias opções de hospedagens pet-friendly, é bom pesquisar bastante e conferir quais tipos de animais são aceitos e as exigências para a estadia. Também é válido checar se oferecem o serviço de pet sitter e pet shop, assim, o seu bichinho se diverte com atividades pensadas para ele!

Quando for arrumar a sua mala, lembre-se de organizar a mala do pet também! Leve acessórios essenciais como coleira, brinquedos, comidas e petiscos, potes de água e ração, além de tapetes e caixas higiênicas. Ah! E coloque uma tag de identificação, com os seus dados e os do animalzinho, como nome e telefone de contato.

Em qualquer viagem que você for fazer, pode contar com a Easy Travel! Cuidamos de todos os detalhes e indicamos as melhores opções em hospedagens e passeios pra você e seus companheiros de aventura! Ainda, oferecemos nosso apoio para garantir que toda a documentação necessária esteja organizada para que pessoas e bichinhos possam desbravar o mundo juntos! Entre em contato com a gente e confira nossos planos!

Deixei seu comentário