Como planejar viagens pós-quarentena

A situação de pandemia pela qual passamos reforça a importância de tomarmos alguns cuidados na hora de viajar, principalmente em relação à saúde. Por isso, é de se esperar que as viagens pós-quarentena passem por algumas mudanças, afinal, a proteção das pessoas tende a ser ainda mais valorizada. Mas não se preocupe, pois é possível garantir o máximo de diversão e tranquilidade seguindo algumas dicas simples. 

Durante os dias de isolamento social para conter a propagação da Covid-19, você pode aproveitar justamente para começar a planejar suas próximas viagens. Pensando em te ajudar, separamos as principais recomendações de segurança pós-quarentena. Acompanhe!

Escolha do destino

Um dos principais pontos para uma viagem tranquila é o planejamento. Como ainda há muitas incertezas em relação a eventuais mudanças na forma de entrada em outros países, o ideal é pesquisar muito antes, inclusive para checar a situação do controle do novo Coronavírus no destino desejado. 

Uma boa pedida é dar preferências para destinos dentro do Brasil e, se possível, para locais próximos à sua cidade. Também é interessante começar a priorizar cidades menores, mas com atrações tão imperdíveis quanto os pontos turísticos de grandes centros, que costumam ter mais filas e aglomerações de pessoas.

Atividades realizadas em ambientes abertos, onde é possível garantir uma distância maior entre pessoas, devem estar no topo da sua lista. Além disso, a hora é agora para escolher destinos ligados a turismo sustentável, uma tendência que veio para ficar. 

Independentemente do local selecionado, é fundamental conferir se os pontos turísticos estarão abertos no momento da viagem. Não adianta se programar para chegar lá e não poder curtir as atrações de seu interesse. 

Meio de transporte

Quantos menos tempo você passar em aeroportos e rodoviárias, melhor. Isso não significa que você não possa mais viajar de avião ou de ônibus, apenas que é mais indicado optar por voos curtos e sem escalas ou conexões, por exemplo. 

Caso você não tenha como optar por viajar de carro, é só adotar as precauções de segurança durante todo o trajeto. Por isso, esteja sempre atualizado em relação às indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio, não importa qual seja o meio de transporte.

E, ao chegar à cidade escolhida, tente evitar meios de transporte com muitas pessoas. Quando puder, alugue um carro ou bicicleta para ir de um local a outro ou vá a pé para observar melhor as paisagens. Além disso, não se esqueça de checar as regras do país em questão, pois o uso de máscaras na rua já virou obrigatoriedade em muitos lugares. 

Evite ambientes fechados 

Ao passear por locais ao ar livre, você tem mais controle sobre o distanciamento entre você e outras pessoas. Essa prática, além de evitar grandes aglomerações, também pode contribuir para o seu bem-estar. Prefira ir a restaurantes com mesas ao ar livre, por exemplo. Além disso, tente não ficar em quartos compartilhados, principalmente com desconhecidos. 

Planejamento sempre!

Mais do que nunca, o planejamento com antecedência é indispensável para você ter experiências mais tranquilas, aqui ou no exterior. Com a nossa assistência, suas próximas viagens serão muito melhores e com bastante segurança. Fale com os agentes da Easy Travel para se organizar com quem está preparado para te mostrar os melhores caminhos!

 

Deixei seu comentário