Visto americano: mitos e verdades que todo brasileiro precisa saber

Não importa qual seja o motivo da sua visita aos Estados Unidos, tirar o visto americano é uma obrigação. Essa documentação nada mais é do que uma permissão para entrar no país e poder realizar a atividade pretendida de maneira legalizada. Tentar entrar no país sem ele pode trazer uma série de riscos. 

Ainda existem muitas informações erradas sobre esse processo, espalhando alguns mitos que podem acabar prejudicando a ida dos brasileiros ao país. Pensando nisso, separamos uma lista com as principais dúvidas que podem aparecer e outras informações de extrema importância para a sua viagem aos Estados Unidos. Confira!

Processo para emissão do visto americano

Primeiramente, é preciso ter um passaporte. Com ele em mãos, é necessário preencher um formulário on-line disponível e pagar a taxa. Após o pagamento, é indispensável fazer a coleta de dados biométricos. Por fim, você deve fazer uma entrevista para confirmar seus dados e informações da viagem. Tudo isso exige preparação, então a melhor opção é ter o acompanhamento de um agente de viagens. A Easy Travel oferece esse serviço, então você não precisa se preocupar em nenhum momento do processo!

Existem também diferentes tipos de visto, entre eles: trânsito, turismo, negócios, esporte, estudo, estágio, Aupair, trabalho, diplomacia, jornalismo, noivo(a) e investidor. Para cada modalidade, há alguns requisitos e documentos a serem preenchidos. Com o nosso auxílio, você fica sabendo todos os detalhes do que precisa fazer, sem deixar nada de fora.

Mitos e verdades sobre o visto americano

1. O visto é exigido em todos os casos: VERDADE

Independentemente se você já viajou o mundo ou se vai para os EUA apenas para fazer uma conexão para o Canadá ou Caribe, por exemplo, é preciso emitir o documento. Essa obrigatoriedade vale para qualquer tipo de visto americano.

Se o seu voo é apenas de conexão, por exemplo, é possível tirar um visto de trânsito ou de turismo. A segunda opção mais recomendada por ter validade de até 10 anos e possuir o mesmo preço que o de trânsito. 

2. É preciso comprovar renda: VERDADE

A renda é um dos principais fatores analisados durante esse processo. Eles querem ter certeza de que o viajante terá como se manter durante o período em que estiver no país, além de ter condições financeiras para retornar. Dessa forma, os EUA evitam uma série de ocorrências de imigração ilegal. Consequentemente, todos que estiverem fazendo o processo de emissão de visto (com algumas exceções dependendo da idade ou por renovação) devem levar documentos e comprovantes financeiros. 

3. O visto não pode ser negado: MITO

Durante o processo de emissão de visto americano, são avaliados criteriosamente diferentes aspectos para garantir que o indivíduo tenha condições de arcar com os custos da sua viagem e que não irá ficar no país ilegalmente. Assim, diversos motivos podem fazer o visto ser negado: solicitação do tipo de visto incorreto, preenchimento inadequado do formulário, falta de documentos, atraso na entrevista, falta ou excesso de informações, contradições nas respostas, entre outros. 

4. É melhor contratar uma assistência para o visto: VERDADE

Como é possível perceber, o processo para emissão de visto americano é relativamente complexo e exige uma atenção redobrada. Justamente por isso, contratar uma assistência para visto é uma excelente opção. Assim, é recomendado começar a se preparar o quanto antes, para evitar problemas e viajar com tranquilidade e segurança.

Entre em contato com a Easy Travel e aproveite os vários benefícios que oferecemos. Desde já, é possível se organizar para sua próxima viagem aos Estados Unidos, mesmo que ela só aconteça daqui a alguns meses. 

 

Deixei seu comentário