Exótica, selvagem, espiritual, mística e bela. É assim que podemos definir Bali, um dos destinos mais especiais que eu e minha esposa escolhemos para passar 5 dias completos de nossa lua de mel. Além de ter uma culinária saborosa e uma atmosfera revigorante, esse destino maravilhoso é lar das pessoas mais simpáticas e acolhedoras que já conhecemos.

Depois de três horas de voo de Kuala Lumpur, chegamos a Bali. Logo no aeroporto já sentimos a sintonia vibrante da ilha, ao tentarmos procurar nosso motorista no meio dos milhares de passageiros aguardando seu desembarque.

Quando pensávamos em Bali, sabíamos da complexidade que seria elaborar um roteiro para esta ilha e, como nosso tempo era curto (apenas cinco dias), tivemos que otimizá-lo o máximo possível, aproveitando as melhores atrações sem demandar um esforço muito grande.

Nós sabíamos que alugar uma scooter poderia ser uma boa ideia para aproveitar mais o local e ter liberdade na programação, fazendo tudo no nosso tempo, coisa que não tínhamos. Assim, resolvemos contratar um guia privado para nos acompanhar todos os dias na ilha, e essa é a nossa primeira dica por aqui.

Dicas para a viagem a Bali

Apesar de não haver transporte público lá, não é muito difícil se deslocar por Bali. Para os mais aventureiros, você pode alugar uma scooter e conhecer tudo por conta própria. Já aqueles que estão com pouco tempo, como nós ou não gostam de desperdiçar muito esforço, podem contratar um motorista para levá-los aos pontos turísticos ou para irem de uma cidade a outra. Além disso, é possível usar aplicativos como o Grab ou o Goeik, ambos similares ao Uber.

Caso opte por contratar um motorista, o ideal é não deixar para cima da hora. Existem diversos guias que falam português, o que melhora ainda mais a experiência da viagem.

Apesar de muita gente preferir passeios de bate e volta, não recomendamos isso, de jeito algum! Por ser uma ilha grande, a melhor pedida em Bali é mudar de base algumas vezes durante a sua estadia. Assim, você consegue aproveitar bem os lugares e não fica morto de cansado ao fim do dia. Além disso, é possível  vivenciar a vibe de cada lugar, que muda bastante em cada área da ilha.

Os encantos de Ubud e Uluwatu

Nós dividimos nossa hospedagem em dois lugares: em Ubud por 2 dias e em Uluwatu por 3 dias. Uubud foi um dos nossos lugares favoritos da Bali. Ele fica no centro da ilha e tem uma vibe contagiante. Considerada a capital cultural da ilha, ela fica no meio da floresta, em uma região cheia de lojinhas de artesanato, galerias de artes, deliciosos restaurantes e o melhor: spas com massagens relaxantes a preço de banana comparado a outras ilhas. Quando falo de banana, já imaginou pagar R$30,00 por uma massagem no corpo todo por 1 hora?

Em Ubud, há muitos dos famosos templos, campos de arroz e cachoeiras. A energia do lugar é única. Como iríamos explorar mais o centro e a região norte, ficamos por lá. A praticidade de estar com um guia privado era que todos dias ele nos buscava após o café e nos deixava no fim do dia. Muita praticidade, né?

Nossa segunda base por 3 dias foi Uluwatu. Totalmente diferente de Ubud, ficando ao sul da ilha, essa região é conhecida por seus imensos penhascos e praia de ondas gigantes. O que mais se vê por lá são surfistas. Uluwatu tem uma atmosfera bem gostosa e descontraída, e algumas das praias mais bonitas de Bali.

Se você pretende viajar para Bali, uma outra dica é fazer um curso básico de fotografia. Isso mesmo, aprenda pelo menos a técnica básica. Você não vai se arrepender. Bali é um dos lugares mais “instagramáveis” que conhecemos e cada ponto é uma surra de beleza e natureza. Então, prepare-se para vários cliques!

Bali deixa muita saudade. Com certeza, 5 dias não foram suficientes para conhecermos tudo, deixando a gente com gostinho de quero mais.

Ficou com vontade de passar sua lua de mel em Bali? Entre em contato, pois podemos proporcionar momentos fantásticos com um roteiro personalizado. E se você tem experiências que gostaria de relatar, é só compartilhar conosco.

Deixei seu comentário