San Carlos de Bariloche, popularmente conhecida apenas como Bariloche, é uma charmosa cidade com pouco mais de 130 mil habitantes localizada na região da patagônia argentina. Se você está pensando em ir para este destino maravilhoso, primeiro é importante saber quais são os melhores lugares para aproveitar Bariloche. 

O local é muito procurado durante o ano todo por visitantes de diversas regiões, em especial, na época do inverno, quando é possível curtir as belezas da neve. Esta época é ideal para participar de excursões pelos bosques cobertos de branco, além de praticar snowboard e fazer passeios de trenó.

Também dá para praticar esqui nórdico e esqui alpino nas pistas que ficam a 2 mil metros de altura. Além disso, há a Festa Nacional da Neve, que acontece todos os anos, contando com shows, concursos, exposições de arte e competições esportivas. 

No verão, você pode desfrutar das praias, passeios a cavalo, visitar as montanhas e os bosques. No outono, o grande destaque vai para a Festa Nacional do Chocolate, produto característico de Bariloche, além de ser a melhor época para visitar as famosas casas de chá e percorrer trilhas de caminhada. Por fim, na primavera, quando o calor começa a derreter as geleiras do inverno, a cidade ganha um ar colorido e acolhedor, e você pode visitar diversos restaurantes e saborear a culinária local, fazer excursões de barco, praticar pesca esportiva e conhecer as tradicionais cervejarias.

Nós listamos abaixo alguns lugares que você não pode deixar de conhecer quando viajar para Bariloche. Confira!

Circuito Chico 

Este é um passeio clássico, uma espécie de city tour percorrendo cerca de 70 km para apresentar a cidade e alguns pontos turísticos como Cerro Campanário, Punto Panorámico, Capela de San Eduardo, Hotel Llao Llao, Lago Nahuel Huapi e Fábrica de Rosa Mosqueta.

Circuito Grande

Com exceção do inverno, este circuito pode ser feito em todas as épocas do ano. O passeio permite que você conheça os bosques, formações rochosas de origem vulcânica, florestas e lagos. Além disso, é possível passar pelas belíssimas cidades de Villa Traful e Villa La Angostura, na província argentina de Neuquén.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Este parque é o mais antigo do país e possui mais de 7 mil hectares rodeados por belas montanhas e uma diversa fauna que forma uma paisagem incrível. Por lá você pode fazer trilhas, caminhadas, rafting (esporte praticado em cachoeiras), pesca e canoagem. A Isla Victoria e o Bosque de Arrayanes são duas das principais atrações do local.

Cerro Catedral

Com uma belíssima paisagem e mais de 100 km de extensão, esta montanha é o mais tradicional centro para a prática de esqui durante a temporada de inverno. Também dá para encontrar lá alguns shoppings, restaurantes e diversas chocolaterias.

Cerro Otto

O Cerro Otto é um complexo teleférico onde você tem uma vista privilegiada da cidade, sendo possível observar o Lago Nahuel Huapi. Nesta montanha, o visitante também pode aproveitar a confeitaria giratória e experimentar chocolates quentes, chás, cafés e tortas tradicionais da região.

Centro Cívico

O Centro Cívico é uma famosa praça que se tornou ponto de encontro entre as pessoas que passam pela cidade. O local é rodeado de prédios que preservam a arquitetura medieval e contam a história da região. Além de diversas atividades ao ar livre, restaurantes, lojas e bares, a praça abriga o Museu da Patagônia, com exposições sobre história natural e antropologia cultural da região da Patagônia.

Catedral San Carlos de Bariloche

A Catedral de Bariloche, inaugurada em 1946, é rodeada por praças e jardins. O lugar fica às margens do lago Nahuel Huapi. A construção da igreja foi feita em estilo neogótico. Originada em meados do século 18 na Inglaterra, esta arquitetura revivalistaque valoriza as formas góticas medievais da época. 

Está pensando em visitar Bariloche? A Easy Travel te ajuda a planejar o roteiro perfeito para que sua viagem seja única. Entre em contato conosco para saber mais informações sobre nossos serviços.

Deixei seu comentário