As cachoeiras mais incríveis do mundo!

Não precisa ser um aventureiro do tipo mais radical para apreciar a beleza das cachoeiras. Elas são, muitas vezes, o ápice do poder e a maior demonstração de abundância da natureza. Cada queda conta uma história, cada cachoeira tem suas peculiaridades e magnificência. Não é à toa que elas estão entre as paisagens mais visitadas em diversos lugares do mundo!

Sejam elas abertas ao mergulho ou apenas livres para observação, o fato é que cachoeiras têm o poder de instigar a sensação de liberdade, pertencimento e conexão com a natureza em quem quer que seja. Neste post, rodamos o planeta e listamos as 7 cachoeiras mais incríveis do mundo!

Salto Ángel | Venezuela

Com quase 1000 metros de queda d’água, a Salto Ángel é a maior cachoeira do mundo!  Os 979 metros são suficientes para que a cachoeira, localizada no Parque Nacional Canaima, recebesse o título, segundo a National Geographic Society. No sudoeste venezuelano, as águas caem da borda da montanha Auyantepui, que significa Montanha do Diabo. É considerada um dos Patrimônios Naturais pela Unesco.

Cataratas do Iguaçu |Brasil e Argentina

O rio Iguaçu nasce em Curitiba e percorre o Paraná até chegar em Foz do Iguaçu, fronteiro com a Argentina. É lá que toda a água do rio forma o maior sistema de cataratas do mundo! São centenas de cascatas ao longo dos 2,7 km de extensão das cataratas. Entre elas está a Garganta do Diabo, com 80 metros de altura. É possível se aproximar das quedas via plataformas, assim como fazer passeios de barcos ou sobrevoar o local para contemplar a imensidão de águas.

Niagara Falls | Canadá e Estados Unidos

Na fronteira entre Ontário e Nova York, as Cataratas do Niágara são mais famosas do que as do Iguaçu, mas não alcançam a magnitude do cenário sul-americano. Niágara é formada por 3 grupos 3: as cataratas canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (véu de noiva). Porém, nenhuma delas chega a 100 metros de altura. Independente dos números, vale muito a pena conhecer o local!

Cataratas de Vitória | Zâmbia e Zimbabwe

No sul africano, as Cataratas de Vitória está próxima à cidade de Victoria Falls. Em Tonga, língua nativa da região, seu nome é Mosi-oa-Tunya, que significa fumaça que troveja, por causa da névoa e barulho que a cachoeira produz. Ela é uma das mais famosas e maiores quedas d’água do mundo: tanto pelos seus cerca de 120 metros de altura quanto pelos 1,7 km de comprimento.

Gulfoss | Islândia

A Islândia é um país cheio de belezas naturais, sendo o Círculo Dourado – um circuito que parte de Reykjavík (capital), vai até o sul e volta – repleto de paisagens magníficas. Uma delas é a Gulfoss, conhecida como Cachoeira Dourada. Com apenas 32 metros de altura, a cachoeira é cercada por um cenário verde – ou branco, no inverno – localizada bem perto de outra atração natural muito visita no país, o Geysir.

Kaieteur Falls | Guiana

Na Guiana (Inglesa), as Cataratas de Kaieteur produzem um dos maiores volumes de água do mundo, cerca de 660 metros cúbicos por segundo! As águas caem por mais de 220 metros antes de chegarem ao rio Potaro, na região central do país. No meio da Floresta Amazônica, visitar a cachoeira é uma verdadeira aventura na selva! Mas se você quiser algo mais rápido, é possível chegar ao local de avião de pequeno porte.

Lagos de Plitvice | Croácia

Dentro do Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, há cerca de 15 quedas d’água que juntas formam diversos lagos e um cenário paradisíaco. Com alturas e profundidades diferentes, as cachoeiras formam lagos de formatos e cores variados. Esses lagos se conectam através de diversas cascatas. Os Lagos de Plitvice é o maior parque croata e um Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

 

Conheça cenários fantásticos com a e-Travel! Diga para onde você deseja ir que nós ajudamos a planejas todos os detalhes da sua viagem! Converse com um de nossos consultores e desbrave as belezas naturais do mundo!

 

Deixei seu comentário